Tragédia na BR-365: Acidente com Ônibus de Turismo Deixa Cinco Mortos e Dezenas de Feridos em Minas Gerais - NACASHOVI NEWS

Tragédia na BR-365: Acidente com Ônibus de Turismo Deixa Cinco Mortos e Dezenas de Feridos em Minas Gerais

PATOS DE MINAS – Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo chocou a região do Alto Paranaíba na manhã desta terça-feira, 6 de janeiro de 2026. O veículo, que transportava 50 passageiros e dois motoristas, capotou na altura do km 378 da BR-365, em Patos de Minas, resultando na morte de cinco pessoas e deixando dezenas de feridos.

Dinâmica do Acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Salvador (BA) com destino a Uberlândia (MG). O grupo retornava das festividades de Ano Novo na capital baiana.

No momento do acidente, chovia intensamente na região. O motorista teria perdido o controle da direção, o que fez o coletivo derrapar e rodar na pista antes de tombar e colidir violentamente contra eucaliptos às margens da rodovia. O veículo parou com as rodas para cima, dificultando o resgate inicial.

Vítimas e Socorro

Até o final da tarde de hoje, as autoridades confirmaram:

  • 5 Óbitos: Todas as vítimas fatais ficaram presas às ferragens. A quinta morte foi confirmada apenas após o destombamento do veículo.
  • 52 Feridos: Sendo 24 em estado grave ou moderado (com quadros de fraturas expostas, traumatismo craniano e perfurações) e 28 com ferimentos leves. Entre os atendidos estão quatro crianças.

As vítimas foram distribuídas entre o Hospital Regional Antônio Dias (casos graves), a Santa Casa de Misericórdia e a UPA de Patos de Minas.

Nota: Os dois motoristas saíram ilesos. Eles realizaram o teste do etilômetro (bafômetro), que deu negativo para o consumo de álcool.

Irregularidades em Investigação

Informações preliminares indicam que o ônibus acidentado teria sido utilizado como substituto após o veículo originalmente contratado apresentar problemas mecânicos na Bahia. Além disso, a PRF investiga a suspeita de que o coletivo não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar o transporte interestadual de passageiros.

A pista chegou a ficar totalmente interditada para o trabalho da perícia e remoção do veículo, mas o fluxo já foi normalizado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *