🚆 CPTM testa pagamento por Pix em estações de Suzano e Ferraz de Vasconcelos - NACASHOVI TV - ALTO TIETÊ
Home / ✨ Sugestão de IA / 🚆 CPTM testa pagamento por Pix em estações de Suzano e Ferraz de Vasconcelos

🚆 CPTM testa pagamento por Pix em estações de Suzano e Ferraz de Vasconcelos

Passageiros da Linha 11-Coral já podem utilizar a modalidade nos terminais de autoatendimento durante projeto-piloto que avalia a expansão do sistema para toda a rede ferroviária.

📱 Nova opção busca modernizar a compra de passagens

Os passageiros que utilizam as estações de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), passaram a contar com uma nova alternativa para adquirir passagens: o pagamento via Pix.

A funcionalidade integra um projeto-piloto desenvolvido pela companhia para testar novos meios de pagamento e tornar mais ágil a compra de bilhetes nas estações do sistema ferroviário paulista.

🎟️ Pagamento está disponível nos terminais de autoatendimento

De acordo com a CPTM, a modalidade pode ser utilizada nos terminais de autoatendimento do sistema TOP instalados nas estações participantes do projeto.

A iniciativa permite que os usuários realizem o pagamento da passagem diretamente por meio do Pix, ampliando as opções disponíveis para quem utiliza o transporte sobre trilhos no dia a dia.

🚉 Outras oito estações também participam dos testes

Além de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, o projeto está sendo realizado nas estações Palmeiras-Barra Funda, Brás, Aeroporto-Guarulhos, Francisco Morato, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André e São Caetano.

A seleção das unidades busca avaliar o funcionamento da tecnologia em diferentes regiões da rede e em estações com perfis variados de movimentação de passageiros.

📊 Avaliação definirá possível expansão do serviço

O período de testes seguirá até o dia 12 de junho. Após essa etapa, a associação responsável pela gestão do sistema de bilhetagem fará uma análise dos resultados obtidos.

Segundo a CPTM, o objetivo é verificar o desempenho da nova modalidade de pagamento e estudar a implantação do Pix em todos os terminais de autoatendimento das estações que integram o sistema ferroviário paulista.

🔄 Medida acompanha avanço dos meios de pagamento digitais

A adoção do Pix faz parte de um movimento de modernização dos serviços de transporte público, acompanhando o crescimento do uso de pagamentos digitais no país.

Com a conclusão dos testes, a CPTM poderá definir os próximos passos para ampliar a tecnologia e oferecer mais praticidade aos milhões de passageiros que utilizam a rede diariamente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *